Política de Devolução e Reembolso – Eco Adventure
Por se tratar de serviços e experiências ao ar livre, não há devolução de produto físico. Contudo, garantimos ao cliente o direito ao reembolso conforme legislação brasileira e regras operacionais da Eco Adventure.
1. Direito de Arrependimento (CDC – Art. 49)
Compras realizadas pela internet dão direito ao cliente de desistir da aquisição em até 7 dias corridos após a compra, desde que a atividade ainda não tenha sido realizada.
Nesses casos, o reembolso é integral.
2. Reembolso fora do prazo legal
Após o prazo de arrependimento, aplicam-se as políticas de cancelamento operacionais:
- Até 72 horas antes: reembolso de 80%
- Até 24 horas antes: reembolso de 50%
- Menos de 24 horas ou não comparecimento: não há reembolso
3. Reembolso por cancelamento de atividade pela Eco Adventure
Se a atividade for cancelada pela empresa (clima, segurança, fatores ambientais ou operacionais), o cliente poderá escolher entre:
- Reagendar sem custo
- Receber 100% do valor pago de volta
4. Prazo para recebimento do reembolso
O prazo depende da forma de pagamento usada:
- PIX: até 48 horas úteis
- Cartão de crédito: estorno dentro de 7 a 15 dias úteis, podendo aparecer na fatura seguinte
- Boleto: 2 a 5 dias úteis
- Mercado Pago: devolução em saldo imediato ou conforme regras da plataforma
5. Como solicitar reembolso
Contato direto:
Telefone/WhatsApp: (47) 99931-7707
E-mail: ecoadventureedsonesser@gmail.com
Informe:
- Nome
- CPF
- Pedido
- Motivo da solicitação
Responderemos em até 48 horas úteis.

