Política de Cancelamento – Eco Adventure
A Eco Adventure segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei nº 8.078/90) e normas aplicáveis ao setor de turismo e experiências ao ar livre. Nossa política visa garantir transparência e respeito ao cliente, preservando também a segurança operacional das atividades.
1. Cancelamento pelo Cliente
O cliente poderá solicitar cancelamento nas seguintes condições:
1.1. Cancelamento até 7 dias após a compra
Conforme o direito de arrependimento (art. 49 do CDC):
- O cancelamento pode ser solicitado dentro de 7 dias corridos após a compra, desde que a atividade ainda não tenha sido realizada.
- O reembolso será integral.
1.2. Cancelamento após 7 dias da compra
Após o prazo legal, valem as regras operacionais:
- Até 72 horas antes da atividade:
Reembolso de 80% do valor pago (20% referentes a custos administrativos e taxas da plataforma). - Até 24 horas antes da atividade:
Reembolso de 50% do valor pago. - Menos de 24 horas antes da atividade ou não comparecimento (no-show):
Sem reembolso, pois a estrutura já terá sido mobilizada.
2. Cancelamento pela Eco Adventure
A atividade poderá ser cancelada por motivos de:
- Condições climáticas inseguras;
- Riscos ambientais;
- Problemas técnicos ou operacionais;
- Determinações de órgãos oficiais.
Nesses casos, o cliente poderá escolher entre:
- Reagendar a atividade sem custo, ou
- Receber reembolso integral.
3. Como solicitar cancelamento
O pedido deve ser feito diretamente via:
Telefone/WhatsApp: (47) 99931-7707
E-mail: ecoadventureedsonesser@gmail.com
É necessário informar:
- Nome completo
- CPF
- Número do pedido
- Data da atividade
A solicitação será atendida em até 48 horas úteis.

