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Política de Cancelamento

Política de Cancelamento – Eco Adventure

A Eco Adventure segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei nº 8.078/90) e normas aplicáveis ao setor de turismo e experiências ao ar livre. Nossa política visa garantir transparência e respeito ao cliente, preservando também a segurança operacional das atividades.

1. Cancelamento pelo Cliente

O cliente poderá solicitar cancelamento nas seguintes condições:

1.1. Cancelamento até 7 dias após a compra

Conforme o direito de arrependimento (art. 49 do CDC):

  • O cancelamento pode ser solicitado dentro de 7 dias corridos após a compra, desde que a atividade ainda não tenha sido realizada.
  • O reembolso será integral.

1.2. Cancelamento após 7 dias da compra

Após o prazo legal, valem as regras operacionais:

  • Até 72 horas antes da atividade:
    Reembolso de 80% do valor pago (20% referentes a custos administrativos e taxas da plataforma).
  • Até 24 horas antes da atividade:
    Reembolso de 50% do valor pago.
  • Menos de 24 horas antes da atividade ou não comparecimento (no-show):
    Sem reembolso, pois a estrutura já terá sido mobilizada.

2. Cancelamento pela Eco Adventure

A atividade poderá ser cancelada por motivos de:

  • Condições climáticas inseguras;
  • Riscos ambientais;
  • Problemas técnicos ou operacionais;
  • Determinações de órgãos oficiais.

Nesses casos, o cliente poderá escolher entre:

  • Reagendar a atividade sem custo, ou
  • Receber reembolso integral.

3. Como solicitar cancelamento

O pedido deve ser feito diretamente via:
Telefone/WhatsApp: (47) 99931-7707
E-mail: ecoadventureedsonesser@gmail.com

É necessário informar:

  • Nome completo
  • CPF
  • Número do pedido
  • Data da atividade

A solicitação será atendida em até 48 horas úteis.